Oficialmente, a Band confirma a exibição da temporada 2025 da Fórmula 1 em sua programação, após um imbróglio que causou um certo tumulto nos bastidores da emissora do Morumbi com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria.
De acordo com as informações, antes da decisão final, o canal paulista havia decidido não continuar com a F1 no seu último ano de contrato e tinha notificado a Liberty sobre o assunto. Diante disso, a empresa norte-americana iniciou conversas com a Globo sobre os direitos de transmissão para o ano que vem.
Segundo consta, em bases contratuais, foram definidas 15 corridas na TV aberta e o restante no canal por assinatura SporTV. No entanto, assim que soube desse pré-acordo, a Band não gostou e voltou atrás na decisão, impedindo a emissora carioca de voltar a ter os direitos de transmissão.
Com isso, Band e Liberty Media manterão o acordo até o final do contrato no ano que vem, mas já sabe-se que, a partir de 2026, a Globo entrará na jogada e, muito provavelmente, será a nova exibidora da categoria.
Atualização (04.11.24):
De acordo com o IBOPE, na Grande São Paulo, a Band chegou à vice-liderança na audiência no último domingo (3) durante o Grande Prêrmio de São Paulo, que contou com uma homenagem à Ayrton Senna. O canal chegou a pico de 6.9 pontos. A etapa da F1 marcou média de 6 pontos e 12,3% de share, ficando no terceiro lugar geral.
Siga no Instagram @Famarianno
Informações: via "UOL - Pole Position".
Foto: Divulgação/Band.
Comentários