"Pantanal" - Tragédia


Famoso por viver 'Tadeu' na primeira fase da novela "Pantanal", trama das 21h30, da Globo, o ator mirim Gustavo Corasini foi atropelado dentro de seu condomínio por um carro desgovernado por uma motorista imprudente.

De acordo com as informações, Gustavo estava na companhia do amigo, Eduardo Delfino, observando um pedreiro que se feriu durante uma obra no local. A motorista do carro tentava abrir passagem para uma ambulância quando perdeu o controle e acelerou ao invés de frear.

Socorridos às pressas, Gustavo e Eduardo foram encaminhados ao Hospital Santa Marcelina, em São Paulo. Infelizmente, Eduardo não sobreviveu aos ferimentos e faleceu.


Já o ator, de 12 anos, teve fraturas no braço, na perna e na bacia, e passou por cirurgias. Nesta quinta-feira (25), os médicos vão avaliar o resultado das operações. "Gustavo esta noite teve que colocar sonda, pois não estava fazendo xixi. Foi sofrido, mas passou. Ainda tem ânsia de vômitos devido à medicação. Foram feitos novos raios-x e hoje saberemos se está tudo 100% com as cirurgias (...) Fica muito sonolento o dia todo, mas conversamos bastante agora na madrugada quando despertou. Oramos e agradecemos a Deus por seu milagre. Obrigada a todos por tanta mensagem linda e amor", disse a assessoria da criança em nota á imprensa.


A assessoria de Corasini ainda informou que ele está sedado, mas consciente e "chorando demais" após receber a notícia da morte do amigo.


O elenco de "Pantanal" foi informado sobre a tragédia. "Além do acidente, teve a morte do amigo, o que também gera um trauma enorme. O que a família precisar, estamos aqui. Aquele menino é um querido. Está todo mundo arrasado aqui na novela", declarou Marcos Palmeira, o 'José Leôncio' da trama das nove.

José Loreto, que interpreta 'Tadeu' na fase adulta da novela, escreveu na rede social: “Força”. Já a atriz Mareliz Rodrigues, que interpreta 'Matilde', compartilhou uma vaquinha feita pela família para pagar as despesas funerárias de Eduardo. 

A culpada:

A motorista que atropelou e machucou o ator mirim Gustavo Corasini, da novela 'Pantanal', da TV Globo, e acabou matando o amigo dele, o adolescente Eduardo Delfino, foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio e lesão corporal culposos (sem intenção de matar e de ferir). A mulher, que tem 53 anos e não teve o nome divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), responderá aos crimes em liberdade.


Informações: via Patrícia Kogut e "G1".

Foto: Reprodução.

Comentários