Documentário "Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez", disponível pela HBO Max, explica todos os detalhes do crime que parou e chocou o Brasil na noite do dia 28 de Dezembro de 1992.
Filha da autora de novelas Glória Perez, Daniella foi morta a tesouradas pelo então colega de elenco da novela "De Corpo e Alma", da Globo, Guilherme de Pádua, seu par na história, que a matou com a cumplicidade de Paula Thomaz, hoje Paula Peixoto, sua esposa na época.
Os três episódios finais do documentário foram divulgados pela plataforma nesta semana e trazem revelações surpreendentes dos bastidores do crime, assim como do folhetim no qual atuavam e era escrito por Glória.
O assassinato de Daniella aconteceu quando a produção estava há quatro meses no ar. Em "De Corpo e Alma", a atriz interpretava 'Yasmin', e Guilherme vivia 'Bira', com quem a personagem tinha um romance. No entanto, a intenção inicial autora não era ter o homem que se tornaria os assassino de sua filha na novela, mas, sim, 'Bira' foi pensado para Alexandre Frota.
Como é sabido e, também, narrado no documentário, depois que Daniella Perez e Guilherme gravaram a cena em que o casal terminava o relacionamento, aconteceu o assassinato. Um dos motivos que teria levado ao crime foi a frustração do ex-ator ter o seu personagem com menos aparições na novela.
Nas séries de entrevistas da produção da HBO Max, diversas pessoas que participaram da novela dizem que o ator tentava convencer Daniella a falar com a mãe e dar mais espaço para ele na história.
De acordo com informações divulgadas pela HBO Max, a produção tornou-se a mais vista série original da plataforma no Brasil e América Latina em seus primeiros dias de exibição, superando estreias de títulos nacionais e internacionais. No IMDb, uma das principais bases de dados online do mundo sobre produções audiovisuais, a avaliação do primeiro episódio chega a 9,1. A média no site é 8,9.
A repercussão do documentário tem surpreendido a direção geral da HBO Max.
Confira a última cena de Daniella Perez, como 'Yasmin', em "De Corpo e Alma", antes de ser assassinada:
Confira a homenagem do elenco de "De Corpo e Alma" no capítulo do dia seguinte ao assassinato da atriz:
Informações: via "Splash - UOL" e Flavio Ricco.
Foto: Reprodução/HBO Max.
Vídeos: Reproduções/HBO Max e Globo.
Comentários