Com a volta da Covid-19 pelo país, que registra um novo aumento do número de casos, a Globo, seguindo à risca os protocolos sanitários que possuía antes de flexibilizar as normas, antecipou e encerrará abruptamente as gravações da novela "Pantanal", trama das 21h30, na região do Mato Grosso do Sul, onde o elenco está desde 11 de Maio.
De acordo com as informações, o elenco ficaria no Pantanal até 9 de Julho, gravando a reta final do folhetim de Bruno Luperi, mas o novo surto da doença acendeu o alerta na emissora carioca. Com isso, os atores e toda a equipe da produção voltarão ao Rio de Janeiro neste domingo (19).
Em nota à imprensa, a emissora confirma a readequação do roteiro, que acelerará a gravação do último capítulo de "Pantanal", no centro-oeste, entre hoje (15) até sábado (18).
"Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas", informou a Comunicação da Globo.
Segundo consta, alguns atores da novela, inclusive, estão infectados por lá, e em quarentena. Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuita Barbosa e Gabriel Sater estariam positivados com Covid-19, segundo o site "Notícias da TV".
Com esse retorno à capital carioca, a trama voltará a ser gravada nos Estúdios Globo, o que permite maior segurança para as gravações, dados os protocolos sanitários e maior estrutura para testes da doença.
Informações: via "NTV".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários