Dispensa geral


Após promover algumas dispensas e várias não renovações contratuais, a Globo, em uma reunião realizada pela alta cúpula da emissora carioca determinou o fim de todos os contratos de exclusividade com os seus atores.

De acordo com as informações, o encarregado de avisar ao elenco que ainda mantinha contrato assinado com a casa foi o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington.

Em uma reunião geral com todo o elenco, que contou com nomes como Marina Ruy Barbosa, Taís Araújo, Paolla Oliveira, Giovanna Antonelli, Glória Pires, Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Andréa Beltrão, Mateus Solano, Regina Casé, Adriana Esteves, Marco Ricca, Vladimir Brichta, Mariana Ximenes e companhia bela, Waddington comunicou a decisão, que não foi bem vista por alguns. 

A última renovação contratual ocorreu entre o ano passado e o começo deste, e todos têm a validade entre 2023 até 2025. Este compromisso, assinado, seguirá válido até o fim. Depois, a medida dos vencimentos de cada um, as renovações ocorrerão apenas de forma pontual, abrangendo o período de trabalho a que forem escalados para novos produtos.

Com isso, a Globo economizará ainda mais uma fortuna em seus cofres e dá a liberdade para os atores irem e virem, tendo a chance de atuar em produções no streaming, e até mesmo em outros canais da TV aberta ou paga.

Vale destacar que a decisão foi apenas para atores e marca o fim dos contratos de exclusividade e o famoso "banco de atores". Roteiristas e diretores não foram chamados para a reunião.

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via Cristina Padiglione.

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários