"Pantanal" - Marcados para morrer

 

Com suas gravações já caminhando para a reta final, onde, inclusive, a equipe de produção e parte do elenco se encontra no Mato Grosso do Sul, em filmagens, a novela "Pantanal", trama das 21h30, da Globo, deve mesmo seguir o roteiro de sua primeira versão, exibida em1990, na Manchete.

Apenas atualizada para os dias de hoje, onde inclui-se as queimadas ambientais, discursos politicamente corretos pela personagem 'Guta' (Julia Dalavia) e a inclusão de melhores qualidades técnicas nas imagens, e quase que zero cenas de nudez, como em outrora, o folhetim adaptado por Bruno Luperi tem uma lista de personagens marcados para morrer até o fim da história.

Desde o começo de "Pantanal", já morreram 'Gil' (Enrique Diaz), 'Maria Marruá' (Juliana Paes) e 'Antero' (Leopoldo Pacheco), além de 'Chico' (Túlio Starling), terceiro filho de 'Maria' e 'Gil', morto na primeira fase em um conflito por terras. 

E, mantendo a verão original, depois da trágica morte de 'Madeleine' (Karine Teles), seis personagens deixarão a narrativa até o último capítulo.

Os primeiros peões de 'José Leôncio' (Renato Góes / Marcos Palmeira), 'Tião' (Fábio Neppo) e 'Quin' (Chico Teixeira) morrem com o passar dos anos. O primeiro, de causas naturais, é 'Tião'. Solitário, sem o amigo, 'Quin' morre dias depois.

Pois bem... na trama das nove, 'Levi' (Leandro Lima) se envolve com 'Maria Bruaca' (Isabel Teixeira) e levará um tiro de 'Alcides' (Juliano Cazarré), com quem a patroa já se envolvia; no entanto, ainda vivo, terá um embate com 'Tibério' (Guito), após o peão dizer ao cantor-peão que ele teria matado 'Muda' (Bella Campos). Armado, 'Tibério' atira em 'Levi', que cai no rio e é devorado por piranhas.

Filho caçula do vilão 'Tenório' (Murilo Benício) com 'Zuleica' (Aline Borges), o jovem 'Roberto' (Cauê Campos) será assassinado por 'Solano' (Rafael Sieg), o capanga contratado pelo pai da vítima para matar 'Zé Lucas' (Irandhir Santos). Após o atentado, 'Solano' será flagrado por Roberto com uma arma. Com medo de ser dedurado pela testemunha, o matador dá cabo da vida do jovem e inventa que ele foi devorado por uma cobra. Só que o corpo aparece cenas depois, sem sinal de ataque do bicho.

Na reta final da trama, que terminará em Outubro, 'Tenório' (Murilo Benício) acabará sendo morto pelo próprio peão, 'Alcides' (Juliano Cazarré). Ao descobrir o envolvimento do empregado com sua esposa, 'Maria Bruaca' (Isabel Teixeira), os dois entram em um confronto e 'Alcides' acerta uma lança no peito do patrão, que morre.

Por fim, no último capítulo, a ser exibido em 7 de Outubro, 'José Leôncio' (Marcos Palmeira) morrerá na sala de sua casa, no meio da fazenda, após realizar o sonho de reunir toda a sua família. 'Filó' ficará desesperada com a morte do maior amor de sua vida. Como cena final, o público descobrirá que o 'Velho do Rio' / 'Joventino' (Osmar Prado) também está morto e era um espírito protetor; com a morte de seu filho, 'Zé Leôncio', eles se encontram na natureza, e o guardião avisa que reencarnará em uma sucuri, passando o posto de 'Velho do Rio' para o filho.

Siga no Instagram @Famarianno

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários