SBT sendo SBT... após quase dez anos na emissora, e com contrato vigente até Outubro, sem renovação combinada entre as partes, Rachel Sheherazade foi oficialmente desligada do canal.
A agora ex apresentadora do "SBT Brasil" recebeu, por e-mail, uma notificação informado que ela não precisava mais voltar ao trabalho e que o contrato estava cumprido. O contrato iria até 31 de Outubro. Em suas redes sociais, Sheherazade se despediu dos telespectadores.
"Em nome dos quase 10 anos que eu estive à frente do SBT Brasil, achei que seria de bom tom não sair à francesa. Em consideração a vocês, ao público, eu venho dizer adeus a vocês. Adeus não, até breve. Eu sou muito grata porque nos últimos 10 anos, eu estive com vocês todas as noites, transmitindo as notícias do Brasil e do mundo. Foi um desafio de tirar um jornal que tinha uma audiência média de 3 pontos e deixá-lo com 6, 7 pontos”, afirmou a jornalista.
Rachel, emocionada, agradeceu: “Quero agradecer pela companhia fiel, meus telespectadores, desde o primeiro dia até o último. Fiquem tranquilos que esse não é o último capítulo, mas um capítulo novo. Cheio de sonhos, fantasias e escolhas. Eu escolhi segui em frente, mudando, crescendo, evoluindo. É dever de todo espírito livre desfazer as amarras e seguir além. Beijo para vocês, boa noite, Brasil, e até breve!”.
No entanto, em menos de 24 horas da sua saída oficial do SBT, a apresentadora foi contratada pelo portal de notícias "Metrópoles", e já passa a integrar a equipe nesta terça-feira (29). À Rachel Sheherazade foi proposto a liberdade de opinião no comando de um programa de entrevistas e debates nas plataformas digitais do portal de notícias.
Em tempo: uma ala de funcionários do SBT estaria revoltada com a atitude nada profissional da emissora em dispensar Rachel, e, muito mais, por ter sido por e-mail.
Assista:
Foto e vídeo: Reprodução/Arquivo e SBT.
Comentários