Morte e comoção

 


No fim da noite desta sexta-feira (28), o Mundo se chocou e comoveu com a notícia da morte do ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, protagonista do filme "Pantera Negra" (2018).

A notícia do falecimento foi dada pelo próprio perfil de Boseman nas redes socais. "É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam", diz o comunicado. 

De acordo com as informações, Chadwick morreu em sua casa, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), com sua mulher e família ao seu lado. Ele tinha 43 anos.

Em 16 de Abril deste ano, o "Olhar na TV" publicou uma matéria com imagens do ator visivelmente mais magro, já por conta da doença. Na época, a divulgação das fotos despertou preocupação em seus seguidores.

A primeira participação de Chadwick Boseman como o herói 'T'Challa', o 'Pantera Negra', foi em "Capitão América: Guerra Civil" (2016) onde, dois anos depois, surgiu como protagonista de seu próprio filme. Ainda em 2018, e 2019, o ator interpretou o personagem da Marvel em duas oportunidades: "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato".

Antes de morrer, o ator gravou "Ma Rainey's Black Bottom", que deve ser lançado ainda em 2020, e iria protagonizar o projeto "Yasuke", que contaria a história do primeiro samurai negro da história.

O astro voltaria a viver 'T'Challa' ainda em duas oportunidades no cinema e na televisão: dublando o herói na série animada "What If..." (2021), na Disney+, e na sequência de "Pantera Negra 2" (2022).

A comoção de fãs e seguidores anônimos e famosos corre o Mundo. Na manhã deste sábado (29), em meio ao treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica, que corre neste domingo (30), o piloto Lewis Hamilton fez uma homenagem Chadwick Boseman.

Ao sair de sua Mercedes, o britânico fez o famoso gesto em "X", de #WakandaForever, que Boseman eternizou como o "Pantera Negra". 

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via "UOL" e "AFP".

Foto: Reprodução.

Comentários