Exibida há quatro anos, a novela "Sol Nascente" (2016), trama das 18h, abriu espaço pára uma confusão que ganhou força após uma live da atriz Daniele Suzuki com a também Bruna Aiiso, no Instagram.
Convidada do IGTV, Suzuki afirmou que o autor Walther Negrão havia escrito a trama especialmente para a atriz, uma vez que contava a história de sua vida. No entanto, à ela, através do diretor Leonardo Nogueira, foi-lhe tirado o papel de protagonista, que acabou ficando com Giovanna Antonelli, sua esposa.
Em seguida, ainda segundo Dani, um segundo papel, o de prima da protagonista, também lhe foi negado sob a alegação de que estaria "velha" para o personagem, assim como justificado para a perda do papel principal.
"Walter Negrão (autor) escreveu e construiu o papel em cima da minha vida real. O diretor (Leonardo Nogueira) disse que eu estava velha para ser a prima da Giovanna. Aí ele falou que estava escrevendo (o que seria ) o terceiro personagem pra mim, e aí eu falei: Quer saber? Deixa. Não quero fazer a novela, deixa pra lá. Não tem espaço pra mim nessa história", entregou Dani Suzuki.
Com a situação, a atriz decidiu deixar a Globo e buscar outros rumos na carreira. "Decidi buscar outro caminho, mas não no papel de vítima. A escolha deles (Globo) não era compatível com as minhas. Eu usei aquilo para me impulsionar e pra mim aquilo foi um presente; comecei a mergulhar na questão dos refugiados, tirei tempo livre para dirigir o meu documentário", desabafou.
Diante da tamanha repercussão negativa do caso, a emissora carioca se pronunciou em nota: "Desconhecemos as informações prestadas. Os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos. São avaliados vários aspectos, como adequação ao perfil do personagem, disponibilidade do elenco, composição total do casting, dentre outros. E essa decisão não cabe apenas a um profissional e sim a um time, composto por autor, diretores e diretoria de Entretenimento da empresa. Assinado: Central Globo de Comunicação".
Quem também se revoltou com a situação foi Giovanna Antonelli, que rasgou o verbo em seu perfil no Instagram. "Jamais disputei ou troquei papel com esta atriz, na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso", desabafou.
Porém, chama a atenção o fato de que, em 2016, ano de produção da novela, a jornalista Fabíola Reipert, através de seu blog no portal "R7", publicou que Antonelli havia "mandado" o marido tirar Suzuki do elenco do folhetim, e que também teria pedido para outra atriz, no caso Luma Costa, mudar o cabelo porque ele estaria muito parecido com o "modelo" que ela usaria, fora supostas reclamações da equipe pela trabalheira de bastidores que Giovanna teria dado.
Assista a live com as revelações de Dani Suzuki, CLICANDO AQUI!
Informações: via Ricardo Feltrin.
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários