Através de um comunicado enviado à imprensa no fim da tarde desta sexta-feira (28), a Globo informou que, a partir de 2021, não vai transmitir as corridas da Fórmula 1, após 40 anos de exibições.
Segundo consta, a emissora carioca não chegou a um acordo para renovar o contrato referente aos direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo mundial.
"Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas", informou o canal em nota.
Este é o terceiro grande evento em que a Globo abre mão por não chegar a um acordo de financeiro e de transmissão. Nos últimos meses, rompeu com entidades ligadas ao esporte e perdeu direitos de eventos como a Copa do Mundo 2022 e a Libertadores 2020.
Com isso, a última etapa da Fórmula 1 com presença na grade da Globo será o GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, disputado no dia 13 de Dezembro.
Informações: via "NTV".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários