Afastamento


Considerado um dos jornalistas mais rejeitados da TV brasileira, Paulo Henrique Amorim foi afastado pela RecordTV, após 14 anos no Ar no "Domingo Espetacular". 

Segundo consta, na tarde desta segunda-feira (24), a emissora da Barra Funda convocou o apresentador para uma reunião, onde comunicou que ele está fora do programa. 

Como o contrato de Amorim vai até 2021, profissional não será demitido. Até porque, dizem, o valor da multa é astronômica.

De acordo com as informações, Paulo Henrique deixa o dominical, supostamente, por questões políticas, uma vez que o jornalista é um ferrenho crítico do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e, principalmente do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Além disso, a saída de P.H.A. também se dá em um contexto de renovação programa, a começar por novos apresentadores. Eduardo Ribeiro e Patrícia Costa serão as únicas caras da atração a partir de agora; Thalita Oliveira está de licença-maternidade.

A RecordTV emitiu a seguinte nota: "O Domingo Espetacular, a partir deste domingo, 30/06, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro. Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos. As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano", disse o comunicado.

Em tempo: há quem aposte que Paulo Henrique Amorim, nos próximos dias, seja chamado para uma rescisão contratual. Também se comenta que, em caso disso ocorrer, o jornalista deve ser um alvo fácil para a CNN Brasil.


Informações: via "NTV".

Foto: Reprodução/Record.

Comentários