Os problemas a cerca de "Deus Salve o Rei", trama das 19h da TV Globo, começaram antes mesmo de sua estreia em Janeiro deste ano. Isso porque, lá no período de escalação e preparação do elenco, Renato Góes, que daria vida ao protagonista 'Afonso', se desentendeu com o diretor da novela, Fabrício Mamberti, e deixou a produção; em seu lugar, Rômulo Estrela. Nos meses seguintes pré-estreia, o incêndio que destruiu o galpão dos cenários e figurinos, e o incidente durante as gravações, em que Rômulo, durante uma cena de luta de espada, teve sua cabeça cortada ao ser acertado pela arma se querer.
Passada a estreia, o folhetim de Daniel Adjafre sofre com as críticas a determinadas atuações, como a de Bruna Marquezine, robotizada nas cenas iniciais, e o fato da pífia audiência em torno dos 25 pontos, o que preocupou demais a emissora carioca.
Por conta de tudo isso, e bastante insatisfeita com o desenvolvimento da história, a cúpula do canal ordenou o autor a reescrever 12 capítulos inteiros de "Deus Salve o Rei", para tornar a trama medieval mais fluida e concentrar a história nos personagens principais. Com essas mudanças, personagens coadjuvantes e tramas paralelas irrelevantes darão adeus a produção.
No entanto, como a novela está com as gravações adiantadas, as alterações só começarão a aparecer no Ar daqui a duas semanas. Já as mudanças mais impactantes vão surgir a partir do dia 16 de Abril, quando algumas tramas centrais ganharão novos rumos. O
Para ajudar nos trabalhos, a Globo escalou o roteirista Péricles Barros, ex-"Mister Brau", para colaborar com Daniel Adjafre, e Ricardo Linhares a frente da supervisão de todos os textos.
Também sobre essa reformulação, o triângulo 'Catarina' (Bruna Marquezine), 'Afonso' (Romulo Estrela) e 'Amália' (Marina Ruy Barbosa) será ainda mais forte. 'Lucrécia' (Tatá Werneck) será expulsa do convento em que foi confinada para ganhar maior relevância na história central, ao lado de 'Rodolfo' (Johnny Massaro).
A principal mudança envolverá 'Afonso' que, nos capítulos anteriores, ele se entregaria ao rei 'Rodolfo' em troca da liberdade de 'Amália'. Agora, ele tenta se unir aos reinos vizinhos para derrubar seu irmão, mas será traído por 'Otávio' (ator não escalado), soberano de Lastrilha.
Outra alteração importante é que 'Virgílio' (Ricardo Pereira) descobre que 'Catarina' mantém o pai, 'Augusto' (Marco Nanini) prisioneiro, e o personagem deve voltar.
Siga no Instagram @Famarianno
Informações: via "NTV".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários