Racismo


Uma das protagonistas de "Malhação – Viva a Diferença", novela das 17h45 da TV Globo, onde dá via a estudante 'Tina', a atriz Ana Hikari revelou que seu pai vítima de racismo. 

"Acabaram de abordar meu pai no estacionamento de um restaurante gritando: 'Que que você quer aqui?'", escreveu ela no primeiro de uma série de posts em sua rede social.
Em seguida, após relatar que estava "chorando de raiva", Hikari descreveu: "Velho, ninguém pode tratar ninguém dessa maneira! Muito menos por causa da cor!! Isso é um absurdo. Racismo é crime, gente! Presumir que alguém vai 'assaltar um estabelecimento' por causa da cor dela é crime!".
Ana afirmou que ela e o pai iriam registrar boletim de ocorrência em uma DP, e que também disse que voltou ao restaurante posteriormente para conversar com o gerente.
"Eu tô muito triste, porque isso é uma situação que não é pontual. Não acontece só com meu pai... Isso tem nome... acontece por conta da desigualdade racial que vivemos. E também tô cansada de ver meu pai, uma das pessoas mais importantes da minha vida, sofrer com isso. Isso rasga meu coração, de verdade", concluiu, antes de agradecer pelas mensagens de apoio que recebeu.

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via "G1".

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários