Melhores do Jornalismo


Os jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa foram eleitos pelos internautas os melhores apresentadores de telejornal de 2015. 

A dupla do “Jornal Hoje”, da TV Globo, venceu o prêmio Melhores do Telejornalismo. A premiação tem como objetivo evidenciar os produtos e profissionais do jornalismo televisivo que mais se destacaram no ano. 

De acordo com as informações, foram 26 dias de votação e mais de 200 mil votos computados nos 180 indicados das 30 categorias.

O “Jornal Nacional” venceu como Melhor Telejornal com 20% dos votos e o “Profissão Repórter” ganhou como Melhor Jornalístico. Roberto Cabrini, do “Conexão Repórter” (SBT), faturou como Melhor Apresentador de Programa Investigativo, e Caco Barcellos, do “Profissão Repórter”, como Melhor Apresentador de Jornalístico.

Na categoria Melhor Repórter Nacional, José Roberto Burnier e Zileide Silva, ambos da TV Globo, superaram os concorrentes. Também da Globo, Sônia Bridi foi eleita a Melhor Repórter Especial. Entre os correspondentes, Ilze Scamparini, do canal carioca, venceu na categoria feminina, e André Tal, da TV Record, na masculina.

Nas categorias locais, Reinaldo Gottino, da Record São Paulo, foi consagrado o Melhor Apresentador Local de 2015. Bianka Carvalho, da Globo Nordeste, venceu como Melhor Repórter do Nordeste.

No Norte, Marina Miralha, da Record Belém, foi a vencedora. Representando a RBS TV Florianópolis, Kiria Meurer ganhou na categoria Melhor Repórter da Região Sul. No Sudeste, o prêmio ficou com Fernando Moreira, da Globo Minas. Já no Centro-Oeste, Vanessa Lima, da Record Brasília, levou a melhor.

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários