O "Jornal Nacional", da TV Globo, aderiu à prática de reduzir intervalos comerciais para aumentar a audiência.
Na última semana, o telejornal chegou a cortar pela metade o número de breaks. Mesmo não admitindo, a emissora carioca se fez desta estratégia de programação para competir com a novela bíblica "Os Dez Mandamentos", que a TV Record está exibindo no mesmo horário.
O Controle da Concorrência, serviço que monitora a exibição de comerciais na TV, afirma que o "JN" teve menos intervalos na segunda, terça, quinta e sexta da semana passada. O número de breaks caiu pela metade: de quatro por dia nas três semanas anteriores para apenas dois. Na quarta (25), o informativo fez as mesmas três interrupções das outras três quartas-feiras de Março. No sábado, dia em que "Os Dez Mandamentos" não vai ao Ar, manteve a média de intervalos (quatro por edição).
Com isso, com menos intervalos, em tese, um programa de tevê pode dar mais audiência, porque reduz a fuga de telespectadores que costumam zapear pelos canais.
Informações: via "NTV".
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários