Faturando:



A Rede Globo vai fechar o ano de 2014 com um crescimento de 8% nas vendas publicitárias e um faturamento líquido de invejáveis R$ 12,4 bilhões. 

Diante desse resultado, economistas apontam que a emissora carioca vai arrecadar só com propaganda, o equivalente a mais de seis Records (R$ 2 bilhões) e 12 SBTs de São Paulo (R$ 1,1 bilhão).

Segundo consta, o canal vai faturar mais por causa da Copa do Mundo, que concentrou verbas na emissora, principalmente no primeiro semestre, e compensou a queda nos investimentos publicitários na segunda metade do ano, provocada pela estagnação da economia e pelas eleições.

Neste ano, a TV Globo faturou R$ 900 milhões a mais do que em 2013, quase um SBT. Tal valor só considera as receitas das cinco emissoras próprias da família Marinho e a participação da matriz nas receitas de publicidade nacional veiculada pelas afiliadas. 

Para 2015, porém, o cenário é desanimador. Os executivos mais otimistas da TV preveem um crescimento semelhante ao da inflação, em torno de 6%. Por isso, canais como Band e Record já começaram a cortar gastos. O SBT vai evitar investimentos de risco e a Globo tem sido cautelosa em seus orçamentos.

Informações: via "NTV".

Foto: Divulgação.

Comentários