O SBT apresenta “Cúmplices de um Resgate” como a substituta de "Chiquititas" em 2015. Escrita pela autora Íris Abravanel, a trama conta a história das gêmeas protagonistas que serão criadas por diferentes famílias.
“Cúmplices de um Resgate” é uma novela da mexicana Televisa, produzida pela primeira vez em 2002, quando teve como protagonista a atriz Belinda, que depois foi substituída por Daniela Luján. No Brasil, essa mesma produção foi exibida duas vezes pelo SBT, em 2002 e em 2006.
Enredo:
São duas irmãs gêmeas, criadas separadamente. Uma é rica e sonha ser cantora, mas sempre foi desafinada. Porém, numa festa, ela conhece uma menina idêntica que canta muito bem. Elas, então, se tornam cúmplices em uma troca de identidade, até que a menina pobre é sequestrada e forçada a integrar uma banda musical.
No elenco: Alexandre Barros, Augusto Garcia, Bárbara Bruno, Beto Marden, Bia Jordão, Bia Lanutti, Camila dos Anjos, Camila Demaman, Carlos De Niggro, Cleo Ventura, Cris Carniato, Dani Moreno, Diego Montez, Duda Nagle, Duda Wendling, Edson Montenegro, Elam Lima, Fhelipe Gomes, Giovanna Chaves, Giovanni Venturini, Graça Berman, Graciely Junqueira, Gustavo Rodrigues, Jaime Leibovitch, João Camargo, João Guilherme, Julia Moura, Juliana Baroni, Kevin Anderson, Larissa Manoela, Lipe Volpato, Luckas Moura, Luciano Viana, Luiz Carlos Félix, Marcelo Galdino, Maria Eduarda Machado, Maria Pinna, Mauricio Ribeiro, Miguel Nader, Mira Haar, Murilo Meola, Nando Prado, Nina Moreno, Nilton Bicudo, Ohana Homem, Pedro Garcia Netto, Renata Calmon, Renato Cavalcanti, Rodrigo Dorado, Ronaldo Oliva, Tânia Bondezan, Thais Lago, Thays Gorga, Thiago Amaral, Valéria Sândalo, Vicentini Gomez. (*protagonistas em negrito).
Curiosidades:
- "Era uma vez, em um reino longínquo, uma princesa que...", será a introdução que o SBT vai começar a contar a história. A autora promoveu alterações no original mexicano para comportar o segmento de fantasia. Da fantasia, em curta duração, logo depois a trama passará para a realidade.
- O canal procurou por um castelo, aqui no Brasil, que servirá de locação para as gravações. Além disso, a ideia da emissora é levar suas gravações para algumas das mais importantes cidades do país.
- Testes visando a formação do elenco exigiram crianças e adolescentes sabiam cantar, além de atuar. Aproximadamente 200 crianças fizeram testes em busca de vaga no elenco.
- O diretor Ricardo Mantoanelli terá uma participação muito importante no segmento musical. Toda esta área, como clipes e outros do gênero, ficará sob sua responsabilidade.
- A abertura da novela será finalizada em um estúdio musical de Los Angeles, onde, entende-se, estão os melhores profissionais do ramo.
- A atriz Larissa Manoela, protagonista, canta o tema musical de abertura.
- O ex-Menudo Johnny Lozada, hoje apresentador, e que atuou na versão mexicana de "Cúmplices de um Resgate", virá ao Brasil em Julho. Há interesse em uma participação do artista na produção brasileira.
- Juliana Baroni gravou uma das faixas da trilha sonora. Se saiu tão bem no seu lado cantora, que foi encarregada de gravar outras músicas. "Nossa Canção", de Roberto Carlos, vai embalar o casal formado por ela e Duda Nagle.
- A trama vem está tendo problemas para gravar cenas com animais. Há diversas sequências com cães e gatos. Os animais são treinados, mas, mesmo assim, nem sempre eles obedecem os comandos dos seus responsáveis. Por isso, as gravações das cenas precisam ser repetidas várias vezes.
- Na história, um conflito religioso entre uma freira e uma crente vai revelar algo em comum: um romance do passado.
- Algumas cenas e videoclipes serão gravados em 4K, tecnologia até então inédita na dramaturgia do SBT.
“Cúmplices de um Resgate” estreia dia 3 de Agosto de 2015.
Foto: Divulgação/SBT.
Comentários