Fora da pele:


Assim que a novela "Amor à Vida", trama das 21h da TV Globo estreou, o "Olhar na TV" lançou a crítica com as primeiras impressões sobre o folhetim de Walcyr Carrasco apresentadas no primeiro capítulo que foi ao 'Ar' na segunda-feira, dia 20.

Na publicação, comentou-se que "o brilho e a iluminação nas externas, principalmente no Peru, não foram bem atenuadas à maquiagem usada nos atores, e que por muita das vezes, se viu Paolla Oliveira, Bárbara Paz e Mateus Solano com rostos esbranquiçados, pálidos".
 
Pois bem, passados alguns capítulos, a trama das 9 corrigiu esse problema, ou melhor dizendo, quase que totalmente. A maquiagem de Solano e Oliveira, enfim, foram acertadas. Mas o mesmo ainda não aconteceu com a de Bárbara.

A equipe de maquiagem de "Amor à Vida" deveria fazer uma alteração no tom de cor usado por 'Edith', personagem de Paz. O rosto, além de ficar bastante "esbranquiçados e pálido", ainda revela as marcas de cicatrizes que a atriz possui em seu rosto decorrente de um acidente na sua vida jovem.

Em determinadas cenas, como as dramáticas, Bárbara aparece em big closes (plano fechado focado no rosto) e as marcas não amenizadas pela maquiagem ficam à mostra. 

O blog não é lá um entendedor de maquiagem, mas que fica feio esteticamente no vídeo, e sem nenhum explicação sobre tais marcas na personagem, o que não existe, é desnecessário que elas não apareçam ou sejam quase imperceptíveis.

Bárbara Paz é linda e está fazendo um belo trabalho em "Amor à Vida".


Foto: Reprodução/Globo.

Comentários