Segundo a colunista Keila Jimenez, algumas ex-dançarinas do programa do "Cassino do Chacrinha" não estariam gostando da "homenagem" do autor Walcyr Carrasco na novela "Amor à Vida", da TV Globo, e pretendem processar a emissora carioca.
De acoordo com as informações, o motivo da confusão seria a personagem 'Márcia' (Elizabeth Savalla), que vive ex-'chacrete', que afirmou ter se prostituído no passado.
Segundo consta, as
ex-dançarinas reclamaram com o canal e ao diretor trama Wolf Maya, porém
querem é levar a história para a Justiça, caso a personagem
continue a dizer que era garota de programa, o que, segundo as ex-assistentes de palco, denigre a imagem das dançarinas de programas de auditório.
Opinião:
Pouco assunto para uma "polêmica"! Tendo em vista que Carrasco apenas homenageou a figura "chacrete" em "Amor à Vida", trazendo uma profissão de volta à memória dos telespectadores que acompanharam a era 'Chacrinha'.
Em momento algum, o novelista citou nome de alguma ex-'chacrete' que tenha, possa ou que se supõe ter prostituído. 'Márcia', de Savalla, é apenas uma fictícia personagem em meio à uma profissão que surgiu (assistente de palco/dançarina), e não faz referência ou inspiração à qualquer uma das tais reclamantes. E isso, tendo uma ex-'chacrete', Rita Cadillac, como consultora da personagem.
O que se dá a entender é o fato dessas hoje senhoras quererem aparecer às custas de uma singela lembrança aos tempos de Abelardo Barbosa. Pois sim, com programas de TV especializados em fofoca e bastidores da vida dos famosos, uns segundinhos no vídeo, falando asneira e coisas sem pé nem cabeça, rendem um pouquinho de fama que, lá na frente, podem capitalizar em cima. Enfim... Favor, né?!
Foto: Reprodução/Globo.
Comentários