Qualidade

 

A Globo, conhecida por grandes produções teledramatúrgicas, e por ser uma das melhoras produtoras e exibidoras de novelas no mundo, ostentando, ainda, o título de segunda maior emissora do planeta, tem evoluído bastante na qualidade de seus efeitos visuais.

Se antes, muitas sequências enchiam os olhos dos telespectadores, agora, cada vez mais aprimorada neste segmento, cenas recentes, como as vistas em "Volta Por Cima", trama das 19h, e em "No Rancho Fundo", folhetim das 18h que chegou ao fim nesta sexta-feira (1º), mostram a evolução de como "quedas" de alturas elevadas se tornaram mais verossímeis na tela na TV.

Na segunda semana do folhetim das sete, escrito por Cláudia Souto, a queda do personagem 'Baixinho' (Rodrigo García) no poço do elevador de um prédio em construção, teve uma sequência muito bem construída, com uma direção precisa e uma edição com aplicação dos efeitos visuais que deram total veracidade à cena, e em nada deixou um ar artificial.

Já no último capítulo da obra de Mário Teixeira, encerrada no primeiro dia deste Novembro, a queda do penhasco de 'Blandina' (Luísa Arraes) e 'Marcelo Gouveia' (José Loreto) surpreendeu bastante o público, tanto pela qualidade das imagens levadas ao ar, como pela licença poética usada pelo autor de, um ano após o acidente, a dupla de picaretas surgir vivíssima dando golpes na Lapa, região central do Rio de Janeiro.

Ambas as sequências foram bastantes comentadas nas redes sociais, se tornado um dos assuntos mais comentandos da rede social X, antigo Twitter, entrando na lista do Trending Topic.

Siga no Instagram @Famarianno

Imagens: Reprodução/Globo.

Comentários