Mas, e o Oscar?

 

Filme escolhido para representar o Brasil na dipsuta por uma vaga ao Oscar 2025, "Ainda Estou Aqui" chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7) e, além de Melhor Filme, pode disputar outra categoria na premiação mundial do cinema: o de Melhor Atriz, com Fernanda Torres.

De acordo com as informações, o nome de Fernanda figura na lista dos maiores especialistas no Oscar. A atriz teve sua atuação classificada como "deslumbrante e profundamente pungente" por críticos do "The New York Times", revista "Variety" e outros tablóides.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Torres foi questionada da seguinte maneira: "E o Oscar, vai vingar a sua mãe?". Para que de pronto, a intérprete de 'Eunice' respondeu: "Acho bonito. 'Ainda Estou Aqui' despertou de novo nas pessoas um certo orgulho nacional. Walter é um cineasta do mundo, que veio com um filme pessoal, maduro, lindo. Estão apostando na gente como possibilidade, é natural que se crie isso", disse.

"Tento explicar o tamanho do filme. Porque a pior coisa é uma decepção num filme deslumbrante, que já está ocupando espaços importantes. Plateias de várias nacionalidades ficaram emocionadas", amenizou quanto às expectativas.

Já sobre sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, Fernanda Torres ponderou: "E com relação à mamãe, só de ter sido nomeada falando português é incível, é furar uma bolha muito grande".

Por fim, ainda ao jornal "O Globo", a atriz desabafou que, agora, além de divulgar o filme e acompanhar o desenrolar das indicações oficiais ao Oscar, tem que se preocupar com maquiagem, cabelo e roupas que usa nos tapetes vermelhos dos festivais pelo Mundo, além do que poderá usar na Premiação Mundial de Cinema.

Em tempo:

A atriz Fernanda Montenegro, mãe de Torres, exaltou a atuação da filha em "Ainda Estou Aqui": "Não é só fazer, o fazer tem que ter uma transcendência. E estou ligada a toda essa equipe, que faz a sua vida de ção transcendente", disse ao "GShow".

Siga no Instagram @Famarianno

Foto: Divulgação.

Comentários