Homenagem

 

Na noite desta segunda-feira (4), o "Jornal Nacional" começou de uma maneira diferente: ancorado diretamente dos Estados Unidos, por William Bonner, em decorrências das Eleições americanas que ocorrem nesta terça-feira (5).

Após a escalada que traz as notícias do dia, Renata apareceu nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, para falar sobre o fato de Bonner estar em Washington. "Amanhã, os Estados Unidos vão eleger o 47º presidente do país ou a 47ª presidente. E o 'Jornal Nacional' acompanha mais esse momento histórico, do lugar onde tudo tá acontecendo. William Bonner se juntou a jornalistas do mundo todo lá em Washington. Boa noite pra você, Bonner!", disse Vasconcellos, chamando o colega.

Na sequência, surge William na tela e, de cara, fazendo uma surpresa à colega de bancada. "Boa noite, Renata, antes de qualquer coisa, parabéns pra você!". As felicitações causaram surpresa na âncora e estranhamento do público.

No entanto, o mistério foi logo revelado! "Eu preciso dizer ao Brasil que a Renata Vasconcellos, hoje, se junta a um time muito exclusivo de profissionais de jornalismo que têm a honra de contar com a confiança dos brasileiros por um período maior que dez anos como titulares do 'Jornal Nacional'. Renata está completando dez anos de 'JN', parabéns e obrigado pela sua parceria", disse o apresentador.

Renata Vasconcellos assumiu a bancada em 2014, em substituição a Patrícia Poeta, que esteve à frente do telejornal entre 2011 e 2014.

Siga no Instagram @Famarianno

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários