"Garota do Momento" - Dado Histórico

 

Os próximos capítulos de "Garota do Momento", nova trama das seis, da Globo, prometem, além de entreter, informar seu público sobre um momento muito importante da história do país.

No capítulo previsto para ir ao ar no próximo sábado (9), 'Beatriz' (Duda Santos) sairá à procura de 'Clarice' (Carol Castro) na inauguração de uma nova loja de produtos e cosméticos no Rio de Janeiro. No entanto, ao ver a jovem por lá, 'Juliano' (Fábio Assunção) a acusará do roubo de um sabonete.

Na continuação do episódiom, na segunda-feira (11), após uma confusão, com direito a bate-boca, 'Beatriz' abrirá a própria bolsa e derrubará seus pertences no chão para provar que não havia roubado o item de higiene pessoal. 

Na sequência, os fotógrafos que estarão cobrindo a inauguração, começam a disparar os cliques, quando a jovem dispara: "Podem fotografar! Podem publicar! O que aconteceu aqui, hoje, foi mais um exemplo de como nós, negros, somos tratados por essa sociedade preconceituosa! E é uma vergonha que a Justiça não faça valer a lei Afonso Arinos! Porque, se fizesse... Esse homem pagaria pelo que fez! Tá na lei! Racista!", dispara a personagem de Duda. 

Para entendimento, a lei Afonso Arinos foi promulgada 1951, pelo deputado federal Afonso Arinos de Melo Franco, e é conhecida como a primeira norma no Brasil destinada a punir o racismo.

Siga no Instagram @Famarianno

Informações: via "Notícias da TV".

Foto: Reprodução/Globo.

Comentários