Vem aí, "Vale Tudo"


 

Grande sucesso de 1988/1989, a novela "Vale Tudo" foi a escolhida pela TV Globo para celebrar os seus 60 anos e terá uma remontagem assinada por Manuela Dias, que contará com as colaborações iniciais de Claudia Gomes e Pedro de Barros, as colaborações de Aline Maia, Márcio Haiduck e Sérgio Marques, pesquisa de Luciane Reis e direção artística de Paulo Silvestrini.

Marcada por desigualdades raciais e socioeconômicas, em meio a corrupção, 'Raquel', após se separar de 'Rubinho', se muda para a casa do pai, 'Salvador', que morre. Sem saída, a guia de turismo, em companhia da filha, 'Maria de Fátima', se muda de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro, onde conhece o administrador de empresas 'Ivan', por quem se apaixona. Enquanto batalha no dia a dia para se sustentar, 'Raquel' se alia a 'César', um garoto de programa mau caráter, para seduzir 'Afonso', irmão de 'Heleninha'. O jovem rapaz é namorado da jornalista 'Solange Duprat' e filho de 'Odete Roitman', a grande vilã da narrativa. 

Elenco: Alexandre Nero (Marco Aurélio), Alice Wegmann (Solange Duprat), Antônio Pitanga (Salvador), Bella Campos (Maria de Fátima Accioli), Belize Pombal (Consuelo), Breno Ferreira (André), Cauã Reymond (César Ribeiro), Carolina Dieckmann (Leila Cantanhede), Déborah Bloch (Odete Roitman), Edvana Carvalho (Eunice), Felipe Ricca (Carlos), Humberto Carrão (Afonso Roitman), João Vicente de Castro (Renato Filipelli), Júlio Andrade (Rubinho), Karine Teles (Aldeíde), Leandro Firmino (Jarbas),  Letícia Vieira (a definir), Lorena Lima (Laís), Lucas Leto (Sardinha), Luís Lobianco (Freitas), Luís Melo (Bartolomeu), Luís Salem (Eugênio), Maeve Jinkings (Cecília), Malu Galli (Celina), Matheus Nachtergaele (Audálio/Poliana), Murilo Benício (Marco Aurélio Cantanhede), Nanda Costa (Laís), Paolla Oliveira (Heleninha Roitman), Pedro Waddington (Thiago), Ramille Xavier (Fernanda Meireles), Renato Góes (Ivan Meireles), Ricardo Teodoro (Olavo), Taís Araújo (Raquel Accioli) e Thiago Martins (Vasco).

Curiosidades:

-  A produção da novela começou em Setembro de 2024.

- A preparação do elenco teve início em 28 de Outubro de 2024.

- As gravações se iniciaram em Novembro de 2024.

- O folhetim terá 172 capítulos.

- Até o fim de Outubro, cerca de 1/3 dos textos da novela, atualizada, já estavam escritos pela autora.

- A história terá locações em Foz do Iguaçu, no Paraná, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

- A família Roitman será mais rica que a da primeira versão. Nesta, seus membros surgirão a toda hora de jatinhos e helicópteros, e ainda vão morar no ponto mais alto do Rio de Janeiro, tendo a visão 360º da cidade, e com direito a um próprio heliponto em casa.

- Em contrapartida, os ricaços não ostentarão logos de marcas famosas. A família será adepta do estilo quiet luxury, que são roupas ultrassofisticadas, mas simples e discretas. O visual de alguns personagens, como o de 'Odete Roitman', como apontou a colunista Anna Luiza Santiago, da coluna "Play", em nada devem lembrar os da versão de 88; o penteado deve vir completamente diferente.

- Diferentemente da primeira versão, que tinha o Catete, o bairro de Vila Isabel será o cenário de 'Raquel' e 'Maria de Fátima'.

- Antes, 'Maria de Fátima' sonhava ser modelo, agora, na versão 2025, a jovem quer ser digital influencer. 'Solange Duprat' deixa de ser editora de uma revista de moda para ser diretora de uma agência de conteúdo. Já 'Vasco' será um fiel apostador em bets.

- 'Cecília' e 'Laís', desta vez, sem a censura da época, terão sua história melhor desenvolvida. Se antes a pousada do casal ficava em Búzios, agora, será em Paraty. Além disso, 'Cecília' trabalhará contra o tráfico da fauna e flora, e deverá ser morta por conta disso, e não num acidente de carro como ocorreu em 1988. A sequência da morte está prevista para a partir do capítulo 75.

- Atores da primeira versão da novela, como Lídia Brondi, foram convidados para participações especiais. No caso da ex-atriz, ela preferiu seguir longe dos holofotes.

"Vale Tudo" estreia em 31 de Março de 2025, às 21h20, e fica no ar até 17 de Outubro.

Foto: Divulgação/Globo.

Comentários